terça-feira, 27 de setembro de 2011

Freak out


Adoro o filme enrolados (Tangled) e as frases do mesmo. Uma delas é :

"But don't freak out."

" Mas não surte." (Tradução)

Verbo + preposição =  phrasal verb
 Ou seja um novo verbo , com um novo significado.

 Freak out = surtar, pirar.

Separadamente as palavras tem significados diferentes:

Freak =1. (v. t.) To variegate; to checker; to streak.
(n.) A sudden causeless change or turn of the mind; a whim of fancy; a capricious prank; a vagary or caprice.
Out = Preposição que significa "fora" .

OBS:Lembrando sempre que tradução exata é a contextualizada.


Texto de RMOL

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Filantropia


Filantropia vem do grego φίλος (amor) e άνθρωπος (homem), e significa "amor à humanidade".
Os donativos a organizacional humanitárias, pessoas, comunidades, ou o trabalho para ajudar os demais, direta ou através de organizações não governamentais sem fins lucrativos, assim como o trabalho voluntário para apoiar instituições que têm o propósito específico de ajudar os seres vivos e melhorar as suas vidas, são considerados actos filantrópicos.

Texto tirado do:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Filantropia


domingo, 25 de setembro de 2011

Do something award

Foto do site Do something.

Apouco terminei de ver no VH1 a premiação Do something. Que é da ONG Do something. Foi realmente  bonita ver o que os artistas e pessoas comuns fazem para ajudar o próximo.
Então resolvi fazer alguma coisa e postar aqui o site oficial:


Justin Bieber

E falar sobre essa premiação que contou com vários indicados como a princesa e o príncipe da Inglaterra que receberam doação invés de presente de casamento, para doar a ONGs.Vencedores como Justin Bieber . Destaque para a frase dele: “As pessoas não me levam a sério. Não levam a sério os jovens...” e no final ele agradece pelos jovens que fazem sim coisas e mudam o mundo e brincando também agradeceu aos velhos... O que gerou gargalhadas.

Tyra Banks

Lady gaga, David Beckham, Tyra Banks, foram alguns dos vencedores. Tyra Banks falou que sofreu bullying devido a aparência dela antes ser feia e depois por ser bonita. E concluiu dizendo não deixei que nenhuma “vaca” diga que você é feia, todas vocês são lindas.


Jane Lynch
Cinco ONGs estavam concorrendo a 100 mil dólares (acho que era esse o valor)  ao longo do programa foi mostrando as cincos ONGs. No final todos ganharam 10 mil dólares e a ONG vencedora foi da menina que é líder de torcida e trabalha com líderes deficientes mentais. Ela também falou que tudo isso foi motivado por que ela tem um irmão (lindo) que sofre de autismo e que ela percebia como ele ficava excluído na escola. Realmente uma história comovente e linda. 
A foto não é da premiação e sim do seriado Glee.

E quando ela venceu a atriz que faz o papel da irmã da treinadora Sue Sylvester em Glee subiu e abraçou-a , foi muito lindo de ver.O programa todo foi apresentado pela atriz Jane Lynch a atriz que faz a treinadora Sue Sylvester, super divertido.
Texto de RMOL.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Metonímia


A metonímia é o processo de alteração de sentido, empregando um termo no lugar de outro, tendo uma estreita relação de sentido.
Exemplos:
Autor pela obra:
Gosto de ler Clarice Lispector . (Gosto de ler a obra de Clarice Lispector.)

Inventor pelo invento:
Wilhelm Schickard  calcula tudo. (A calculadora é que faz o cálculo. Wilhelm Schickard   criou a primeira calculadora mecânica.)

Símbolo pelo objeto simbolizado:
“Você vai queimar no mármore.” Nazira  (Você vai queimar no inferno.)

Continente pelo conteúdo:
Bebeu a garrafa toda. (Bebeu todo o líquido que estava na garrafa.)

Texto de RMOL

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Emoção...



“Emoção é o momento em que o aço encontra a pedra e faísca se espalha,pois a emoção é a principal fonte de consciência.Não há mudança da escuridão para luz ou da inércia para o movimento se não há emoção.”

Os arquétipos e o inconsciente coletivo por Carl Jung

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Memórias...



"Memórias são pensamentos repetitivos que se tornam estáveis em nosso comportamento." 
Carol Ritberger

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pedido


"Deus, inspirai-me boas idéias, que me permitam servir ao maior número possível de pessoas.Através de trabalhos compatíveis com a minha vocação. E dai-me força para realizá-las." 
Seicho-no-ie

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Verdadeiro Amor


Sinopse:Inge (Elizabeth Reaser) veio de Minnesota para um casamento arranjado com Olaf (Tim Guinee), um discreto fazendeiro que imigrou da Noruega. Como é alemã Inge enfrenta um forte preconceito local, decorrente do clima pós-1ª Guerra Mundial, e com isso o pastor proíbe seu casamento. Apesar dos problemas, Inge e Olaf se apaixonam perdidamente. Quando Frandsen (Alan Cumming) tem sua fazenda ameaçada por um banqueiro Olaf decide ajudá-lo, reunindo em torno de si a comunidade local.

Sugestão: Filme maravilhoso para estudar sotaque , forma de aprender outra língua e claro a observação social dos personagens. Veja  o filme no áudio original em inglês para quando ela começar a pronunciar algumas palavras ter graça  e emoção que vai seguir por todo o filme. Marcante para a frase “Essa é apenas uma comida.”, ao ver o filme ficará fácil de entender. Afinal “nós” gostamos de rotular tanto que perde o sentido de tudo. Somo apenas nós ...sem rótulos.As fronteiras somos nós que colocamos ela de fato não existe.
Sugestão de RMOL

domingo, 18 de setembro de 2011

Inglês divertido com THE SIMS social



Para os professores de inglês que acha que o menino só usa o tradutor do Google , aqui está uma surpresa. No jogo THE SIMS social o tempo todo os comandos e recados são feitos na língua inglesa. Tirei algumas fotos do jogo para você ter uma idéia.






E no final você também pode mudar para outras línguas como mostra a foto abaixo.


E brincando aprende a falar inglês ou outras línguas. Com sistema de visualização do objeto ou da ação e dos sons emitidos, facilita o aprendizado.

Texto de RMOL

sábado, 17 de setembro de 2011

Configuração do THE SIMS social

Toda vez que eu ligava o jogo THE SIMS social, começava aquele som alto. E às vezes até desistia de jogar por que estava ouvindo música. Até que eu finalmente vi o botão da configuração para tirar o som.
Clique no aplicativo e quando ele estiver carregado  vá na ferramenta que lembra uma chave de fenda. E clique nos botões do som. Existe um que toca música e um para o som ambiente. Desmarque os dois. E clique na ferramenta e pronto.




Texto de RMOL

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Configuração no Orkut e no Facebook

Se você diz que não tem tempo para dizer um OI, ao seu amigo no Orkut , no facebook. Então lembre-se de configurar para que suas pontuações e pedidos dos jogos não apareçam na página principal da sua rede social.


Eu risquei os nomes mas aonde está riscado de preto é aonde aparece o nome.

Então se você acha que engana alguém sinto muito a tecnologia lhe entrega.

Dica quando clicar no aplicativo do jogo clique em configurações . Vai aparecer um quadro com as opções:
Postar atualizações para meus amigos
Mostrar exemplos antes de postar
Permitir acesso as minhas fotos





Desmarque essas configuraçõe:
Postaratualizações para meus amigos
Mostrar exemplos antes de postar
e clique em salvar. Pronto agora sua mentira não será desmascarada.

Texto de RMOL

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Palestra Comemorativa ao Dia do Administrador

Horaquinta, 15 de setembro · 19:00 - 22:00

Localização
Auditório do Cerimonial Espaço D

Criado por

Mais informações
Palestra com o Prof. Abel FIorot, sobre Mercado de Ações.
A entrada terá como cobrança, a doação de 01 Kg de alimentos não perecíveis.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sugestão de filme:O pianista


Sinopse:
O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sugestão de Filme:O Nome da Rosa


Sinopse:
Em 1327 William de Baskerville (Sean Connery), um monge franciscano, e Adso von Melk (Christian Slater), um noviço que o acompanha, chegam a um remoto mosteiro no norte da Itália. William de Baskerville pretende participar de um conclave para decidir se a Igreja deve doar parte de suas riquezas, mas a atenção é desviada por vários assassinatos que acontecem no mosteiro. William de Baskerville começa a investigar o caso, que se mostra bastante intrincando, além dos mais religiosos acreditarem que é obra do Demônio. William de Baskerville não partilha desta opinião, mas antes que ele conclua as investigações Bernardo Gui (F. Murray Abraham), o Grão-Inquisidor, chega no local e está pronto para torturar qualquer suspeito de heresia que tenha cometido assassinatos em nome do Diabo. Considerando que ele não gosta de Baskerville, ele é inclinado a colocá-lo no topo da lista dos que são diabolicamente influenciados. Esta batalha, junto com uma guerra ideológica entre franciscanos e dominicanos, é travada enquanto o motivo dos assassinatos é lentamente solucionado.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sugestão de filme:Coco Antes De Chanel


Sinopse:
Uma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma plateia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro de 2011


Hoje completou:

- 10 anos que o prefeito de Campinas  foi assassinado.

- 10 anos do ataque as torres gêmeas nos EUA.

- 06 meses que o Japão sofreu o tsunami  e terremoto.

Sugestão de filme:Enigmas de Um Crime


Sinopse:
Uma série de assassinatos assombram Oxford ultimamente e a esperança dos moradores da região estão com dois homens: Arthur Seldom (John Hurt), um prestigiado professor de lógica, e Martin (Elijah Wood), um jovem estudante que acabara de chegar à universidade na expectativa de estudar com o professor. Ao que tudo indica, os crimes estão ligados por códigos, estranhos símbolos e números matemáticos. Professor e estudante juntam suas habilidades para desvendar o mistério e montar esse difícil quebra-cabeças. Na medida que Martin chega perto da verdade, aumenta a sensação de insegurança e incompreensão com o mundo ao seu redor.

sábado, 10 de setembro de 2011

Sugestão de filme:O Último Rei da Escócia


Sinopse:
Nicholas Garrigan (James McAvoy) é um elegante médico escocês, que deixou recentemente a faculdade. Ele parte para Uganda em busca de aventura, romance e alegria, por poder ajudar um país que precisa muito de suas habilidades médicas. Logo após sua chegada Nicholas é levado ao local de um acidente bizarro, onde o líder recém-empossado do país Idi Amin (Forest Whitaker), atropelou uma vaca com seu Maserati. Nicholas consegue dominar a situação, o que impressiona Amin. Obcecado com a cultura e a história da Escócia, Amin se afeiçoa a Nicholas e lhe oferece a oportunidade de ser seu médico particular. Ele aceita a oferta, o que faz com que passe a frequentar o círculo interno de um dos mais terríveis ditadores da África.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sugestão de filme:Desejo e Reparação


Sinopse:
Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana na mansão familiar. O momento político é de tensão, por conta da 2ª Guerra Mundial. Em meio ao calor opressivo emergem antigos ressentimentos familiares. Cinco anos antes, Briony, então aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu. A acusação na época destruiu o amor da irmã e alterou de forma dramática várias vidas.

OBS:Para quem quer entender sobre  a 2° guerra mundial e tudo mais dessa época , o filme é ótimo. A narrativa da história feita com o som da máquina de escrever também cria certa nostalgia  e faz o telespectador sentir  se preso e agoniado assim com os personagens , em algumas cenas. Observação de RMOL.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sugestão de filme:Tristão & Isolda



Sinopse:

Na Europa da Idade Média as tribos lutam pelo poder, logo após a queda do império romano. Tristão (James Franco) teve toda sua família assassinada por conspiradores, que tinham o objetivo de impedir os planos de seu pai para unificar a Inglaterra. Adotado pelo tio, Lorde Marke (Rufus Sewell), Tristão cresce e se torna seu maior guerreiro. Imbuído do desejo em seguir os planos do pai, ele é ferido em combate e considerado morto, sendo jogado ao mar em um enterro viking. Porém é resgatado por Isolda (Sophia Myles), por quem se apaixona. O casal troca juras de amor, mas não revela seus nomes. Após se recuperar ele retorna à sua terra, sem saber que seu amor é a filha de Donnchadh (David O’Hara), o rei da Irlanda e também seu principal inimigo. Mas o destino fará com que se encontrem novamente, quando Donnchadh organiza um campeonato de lutas até a morte e promete como prêmio a mão de sua filha.

OBS: A obra Romeu e Julieta do poeta inglês  Arthur Brooke baseou   nessa história/mito medieval de Tristão & Isolda.Romance que surge no século XII mas só ganha força no século XIX.Observação de RMOL.

Sugestão de bibliográfica :
Acessado em 08 de setembro de 2011 



terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sintomas que indicam possibilidade de suicídio

Texto retirado do site:

Sintomas que indicam possibilidade de suicídio
Quem pensa em suicidar-se raramente toma essa decisão de repente. Nos dias e momentos anteriores ao suicídio, as pessoas normalmente apresentam manifestações que indicam a idéia do suicídio.
Os indícios mais fortes e perturbadores são verbais – 'eu desisto', 'já não me importo mais' ou mesmo 'estou pensando em acabar com tudo'. Tais comentários devem-se sempre serem levados a sério.
Outros sintomas comuns:
· Deprimido ou taciturno.
· Indiferente.
· Pôr os negócios em ordem e dar as coisas de estimação.
· Muda de comportamento, atitude ou aparência.
· Abuso de drogas e bebidas alcoólicas.
· Sofrer muito prejuízo ou alteração no modo de vida.
A seguinte lista tem mais exemplos que podem ser sintomas de alguém que pode cometer suicídio. Na maior parte dos casos estas situações não causam o suicídio. Mas, geralmente, quantos mais sintomas um indivíduo tem, mais risco corre.
Situações
Abuso físico ou sexual.
É de família (o suicídio e a violência).
Morte de um amigo ou de um familiar.
Mau aproveitamento escolar, perto dos exames.
Desemprego, problemas no trabalho.
Proximidade de julgamento de uma ação judicial.
Preso recentemente ou à espera de ser solto.

Comportamento
Chora
Briga
Transgride as leis
Impulsividade
Automutilação
Escreve acerca da morte e do suicídio
Tentou-se suicidar anteriormente
Comportamento extremo
Mudança de comportamento

Mudanças Físicas
Falta de energia
Sono – dorme pouco ou demais
Falta de apetite
Engorda ou emagrece muito
Começa a andar sempre adoentado
Mudança de aparência repentina
Falta de interesse na aparência pessoal

Pensamentos e Emoções
Pensa em suicidar-se
Solidão – falta de apoio da família e dos amigos
Rejeição, sente-se marginalizado
Sente-se muito triste ou culpado
Incapaz de ver além do foco restrito
Devaneia
Ansiedade e fadiga
Desamparado
Falta de dignidade

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

True blood não é só sexo...

Academicamente vou fazer um estudo citando os elementos presente no seriado True Blood.



True Blood é um seriado baseado na série de livros chamado , The Southern Vampire Mysteries, escrito pela escritora Charlaine Harris. A  sinopses básica é que cientistas japoneses, inventaram sangue sintético e a partir dessa criação os humanos não são mais o alimento principal para os vampiros.E passa a ser normal esse convívio de homens e vampiros.Porém não é aceito por todos esse convívio “pacífico”, por um lado os vampiros por lei não podem sair matando humanos e nem bebê-los. E humanos não podem machucar os vampiros durante o dia que é quando os vampiros “dormem” e se protegem do sol.Meio a vampiros e humanos a história irá mostrar , o amor entre a humana Sookie e o vampiro Bill, grupos extremistas  religiosos contra os  vampiros , seres mitológicos, drogas, o direito e o comportamento sociológico do homem e do vampiro.

Quando vampiros e humanos entram em uma batalha jurídica de direitos vejo isso como metáfora do dia de hoje em relação ao direito homossexual. Onde os heterossexuais querem ter controle de tudo até da liberdade alheia, sendo egoístas e mesquinhos. No seriado essa metáfora de DIREITOS e atitudes do homem fica bem claro. Embora vampiros e humanos não sejam inocentes no dia a dia o vampiro vira o grande vilão da história sendo que ele por natureza está desprotegido a luz do dia, alérgico a prata e bebe TRUE BLOOD que é um alimento relativamente fraco comparado com o sangue humano.

Outra batalha jurídica é a religião se impondo as vitórias sócias. Algo que é real tanto na história ficção quanto na nossa realidade. Na ficção existe um grupo de religiosos e fanáticos que fundam uma igreja e recruta uma espécie de exercito da salvação contra os vampiros. Criando guerra aonde não há necessidade de ter e em nome de DEUS sangue é derramado tanto pelo lado do humano quanto dos vampiros. Historicamente as religiões (Pagãs, cristãs, seitas e etc.) vêm ajudando a derramar banho de sangue e a impatar o salto no desenvolvimento:  das sociedades, na medicina e na tecnologia no geral.  
Sendo os vampiros velhos as memórias narradas deles são de fatos históricos, como por exemplo, quando é citada a Igreja católica como uma instituição de poder na idade média e na atual época a Google como instituição de poder.Na idade média a Igreja católica teve longos anos de poder na sociedade influenciando (mandando) não só na fé mas também como na  política e economia. Hoje em 2011 sabemos que o poder estar no conhecimento. Quando temos uma empresa como a Google citada  não é só por ela ser poderosa economicamente mas sim pelos “dados” ( conhecimentos)  que ela retém não só minha ou sua, mas de governos também.No momento acredito que esse é um poder maior.
A questão de valorizar o tempo de vida entre humanos e vampiros é diferente, mas algo que os vampiros não admitem são vampiros que não conhece a própria história como mostro no trecho abaixo retirado do episódio  05  da quarta temporada.
"O ano era 1610 Legrono, Espanha.Uma bruxa chamada Antonia estava sendo queimada viva,quando usou magia negra para matar todos os vampiros num raio de 20 milhas. Em plena luz do dia, padres, freiras e o meu criador todos queimaram. Eu estava em Granada, senão também teria queimado."



"Padres vampiros?"



"Você não sabe nada da nossa história?"



" Vampiros achavam vantajoso manterem presença secreta

nas instituições humanas mais poderosas."



"E nos anos de 1600 era a igreja católica. E hoje, como sabem, Google e Fox News."”
Algo que a meu ver, se o homem levasse mais a sério ( ESTUDAR/APRENDER) não repetiria o mesmo erro ciclicamente na história : guerras , regimes políticos,religião e etc.

             
            Há a questão mitológica de personagens: bruxas, metamorfos, deusas, fadas, lobos e trabalha também com a para-normalidade ou mediunidade em alguns personagens.No começo do seriado mostra bem uma humana que acreditou ser DEUSA e de fato tinha poder e criou sua própria história e mito. O engraçado é que no que ela acredita , a ciência já vem comprovando. Quando uma pessoa reza e pedi, por exemplo, na cura o cérebro no momento que ela vai rezando vai tendo mudanças que promove uma reação química que faz sentir de fato fisicamente melhor. O lobo que anda em bando e são fies ao grupo. Os humanos dotados (desenvolvidos) de para-normalidade e outros com mediunidade que a ciência estuda e prova ser real. Tudo isso são temas para muitos estudos comparados de ficção versus realidade científica. Por isso o personagem Sheldon, nerd do seriado the big bang theory , não gosta de romances mas assiste jornadas nas estrelas, stargate que tem várias tiradas que a Física quântica explica. 

                Voltando ao TRUE BLOOD, no seriado também tem a comparação dos mundos dos usuários de droga. No seriado a droga chama-se V, por que é ao sangue do vampiro que deixa “forte” o humano , ao mesmo que durante as viagens inicialmente as alucinações/viagens são de fantasias da cabeça da pessoa. Após a certo tempo de uso a pessoa começa a ter alucinação de perseguição e se assusta com tudo.E o V também é uma droga ilícita na ficção, assim com algumas drogas na nossa realidade são ilícitas  e causam mal a saúde.

O sexo que é mostrado no seriado é algo que humano algum é capaz de fazer e mostra sempre um limite raso entre a excitação do sexo ( comum) e a mordida com direito a retirada de sangue ( matar , alimentar). Algo bem animal, primitivo, fantasioso, fora de si. Seja com vampiro, lobos, metamorfos, fadas e etc. Os drogados por V no seriado parecem ter mais disposição do que um humano comum, porém bem analisado estão mais “viajando” (tendo alucinações) do que realmente fazendo alguma coisa.



Percebe-se que o seriado TRUE BLOOD não é só sexo. É recheado de temáticas cultas para ser estudada (sociologia, história, física, teologia, antropologia, mitologia, ciência, medicina etc) . Então quando alguém em um papo vier com a sinopse do seriado sendo como só sexo  da Sookie com vampiros , por favor conteste com base em tudo que foi dito acima.
Texto de Rani MOL