terça-feira, 31 de julho de 2012

FRASE DE Alexander Pope


"Um homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem."
(Alexander Pope)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O excesso de foto


Uma péssima mania que a tecnologia nos deu, perdemos mais tempo em tirar foto do que de fato viver o momento e eternizá-lo em nossos corações sem a intenção de mostrar em rede social. 
 
Não estou imune  a essa tecnologia, adoro tirar fotos, mas ao ver uma postagem no facebook sobre em todo canto as pessoas tirarem fotos, me fez pensar nesse “vício” da modernidade.

 
Texto de RMOL

domingo, 29 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Espirrar



Você sabe por que respondemos saúde, quando espirramos?
No Egito antigo as pessoas acreditavam que quando alguém espirrava a alma saia do corpo. Por isso dizer Deus te crie ou saúde. Era uma forma que eles pensavam que prendiam o espírito no corpo.

Texto de Rani MOL

quinta-feira, 26 de julho de 2012

A internet e a democracia na eleição.


Muita gente quando pensa em campanha política nas redes sociais imaginam um  o demônio correndo atrás dela. Como se não bastasse os carros de som, “santinhos” sendo entregue na rua, a TV com seu horário cortado para as propagandas, na internet também?

A campanha nas redes socias que eu defendo é democrática. Por exemplo, se eu fosse candidata e meu nome fosse Joana Ei Ei do partido Y. Eu teria meu site, meu blog, meu facebook, meu Orkut, meu my space, meu twiter e etc e faria a campanha nas minhas redes socias. Não ficaria  atentando os outros  com minhas propostas mas sim deixaria nas minhas redes socias minhas propostas, minha campanha e quem quisesse saber que entrasse nela. Isso é democracia  e esse tipo de campanha sim eu apoio.


Bem como esse cartaz que está rolando na internet diz a propaganda na internet é gratuita. Essa idéia eu apoio.

Texto de Rani MOL

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Inglês técnico em informática: Wi-Fi

Ele tem WiFi.

Wi-Fi (pronúncia em português /waifai/) é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance, que é utilizada por produtos certificados que pertencem à classe de dispositivos de rede local sem fios (WLAN) baseados no padrão IEEE 802.11.

As redes sem fio IEEE 802.11, que também são conhecidas como redes Wi-Fi ou wireless, foram uma das grandes novidades tecnológicas dos últimos anos.


Wireless- Em telecomunicação, a comunicação sem fio é a transferência de informação sem a utilização de cabos. As distâncias envolvidas podem ser curtas (poucos metros, como em uma televisão e seu controle remoto) ou longas (milhares ou milhões de quilômetros para transmissões de rádio). É conhecido em países falantes de português, principalmente no Brasil, pelo anglicismo wireless.

Fontes:

sábado, 14 de julho de 2012

Gíria parte II : Meio que ou kind of



Certa vez conversava com um jovem brasileiro e tudo dele terminava e começava com o “meio que”. Era um jovem genial, mas toda vez que em seu discurso entrava o meio que , parecia que tudo que ele tinha falado até aquele momento não era tão seguro assim.

A gíria da incerteza, da insegurança, do existencialismo em crise: MEIO QUE.
Se alguém meio que está nervoso, meio que gosta, meio que odeia, meio que, meio que, meio que....é difícil saber o que realmente pensa.Ou a pessoa GOSTA ou ela não gosta.Ou a pessoa está um pouco nervosa, ou a pessoa está super nervosa ou está calma.

Que crise existencial é essa que o jovem não sabe mais se decidir? Principalmente o jovem que sempre teve a fama de rebeldia e a rebeldia pede afirmação do eu. Mas sendo meio que não existe eu para ser afirmado. A dúvida faz parte, mas não ao ponto de anular personalidades e decisões. Com jovens confusos e indecisos é ótimo para os governantes que não precisam ter muito esforço de manipular mentes vazias. E qualquer coisa dita é fato corrido e não entendido em sua plenitude gramatical e contextual.

Ainda falando meio que, um tempo atrás estava vendo o seriado the big bang theory e o Leonard respondeu kind of.... e na legenda veio meio que. Claro que tratando de uma série de nerd o Leonard estava sendo sarcástico só para variar. Por que não importa língua, determinadas gírias para pessoas que consegue ver além de uma “ simples “ palavra ou simplesmente gostam do bom costume da gramática , será sempre um incomodo para os ouvidos.

Texto de Rani MOL