quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O que é Poser?


Roupa para fazer os cosplay da personagem Rin do anime InuYasha.


Na internet lê-se  muito a palavra POSER em determinados grupos  comentando a respeito de terceiros. Mas o que significa e de onde vem essa palavra?

A palavra Pouse surgiu no século XIX derivado da palavra POUSER. Poser é um termo pejorativo da língua inglesa que significa IMPOSTOR. 


Nos anos 70 e 80 era usado no mundo do rock (punk, metal, gótico e etc) para descrever alguém que agia e se vestia de uma forma que realmente não era apenas para se enturmar e não entendia nada daquela cultura “grupal” ou  seus valores.

Atualmente essa palavra tem sido dito muito nas redes sociais para descrever falsos otakus e  otomes. Para descrever pessoas que fazem cosplay de algum anime mas não conhece o anime totalmente , não conhece a cultura japonesa , não sabe nem o que é mangá mas mesmo assim faz cosplay. E detalhe a maioria do poser só conhece o anime que passa na TV aberta, o que para muitos otakus não é legal. Por que o anime em TV aberta é censurado e cortado, é dublado e por isso sua tradução perde a essência.

Texto de RMOL

Fontes:


Obs: Não tenho nada contra poser esse é apenas um texto informativo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário