segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Estudamos, turma de 2012.




Estudamos on line , estudamos off-line, até em sonhos estávamos estudando (estudando nossa mente)...Final de ano, não quer dizer que paramos de estudar....E começo do ano muito menos... Nem todos tem a sorte de ter a vida regrada em semestres certos como tabela de estudo... Algumas faculdades que estavam em greve pagam aula em janeiro...quem passou para segunda fase do exame da prova da OAB tem que estudar muito por que a prova é em fevereiro. O ano de 2013 dizem as más línguas que vai ser de concurso, então quem quer passar estuda mesmo. Quem faz pós, mestrado, doutorado mês de janeiro algumas faculdades oferecem aulões.


E quem está de férias e  é esperto faz vários cursos que são oferecidos de diversas matérias , presencial ou on line...Seja aquele curso mais técnico da sua área ou simplesmente um curso de língua estrangeira, curso de informática, curso de bordar, pintar ou e etc. Hoje via  internet tem sites que são reconhecidos pelo MEC e com preços pagáveis. 



Mas  outra verdade também é quem leva a sério os estudos quando chega as férias é preciso um descanso, respirar,dormir, fazer exercício, mergulhar numa rotina diferente... De uma semana a cerca de 15 dias para recaregar a energia da pessoa.



E começo do ano é ótimo para as pessoas que estão desreguladas , colocarem hora para dormir, disciplina para estudar, fazer um roteiro de como dividir o tempo, para quando finalmente o semestre voltar estar parcialmente preparado.

 Estudar é infinito como o saber.

Texto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário