quarta-feira, 24 de abril de 2013

A importância da Vida



As pessoas estão mais próximas interligadas do que realmente podem ver. O mundo pode ser grande dependendo de como você ver, mas alguém consegue ver como ele é tão pequeno, mas habitam tantas pessoas. Defender a vida simplesmente pela vida (sem religião, demagogias, psicologias e etc), mas pelo que ela é... Algumas pessoas acreditam estar só, mas outras podem ver o que não conseguimos e percebem que não estamos sozinhos.





Tudo é tão maior do que nós, mas nós afirmamos ser e saber tantas coisas que na verdade não significam nada. A verdade é que somos mesquinhos em acreditar que sabemos e somos tolos ao não deixar se levar pela verdadeira onda magnética que nos uni. Talvez por isso sofremos por que estamos nos desviando do verdadeiro propósito.


É tanta dor  e sofrimento porém  quando saímos  do EU e entendemos o “todo”é como se tudo ficasse evidente que as respostas estavam ali o tempo todo mas nós não conseguíamos ver por que simplesmente nós mesmos nos bloqueamos.


Ainda não consigo discursar sobre a vida da forma mais pura e livre, porém um fato que aconteceu hoje me fez entender que a importância da vida não está no que somos, mas sim no que podemos ser e fazer pelo outro. E que quando paramos de fazer por nós mesmos e fazemos por outra pessoa alguma coisa é como se a vida encarregasse de fazer algo por você. É claro a vida faz algo para você, mas você só percebe quando deixa de se centrar numa perspectiva mesquinha do apenas “pra mim”.



Isso não se trata de um texto que sugeri que você largue o emprego e vai viver “luz”, ajudando o próximo sem ter nada... Esse texto trata-se de você na sua vida corrida arranjar um tempo para alguém que não seja você mesmo. Trata-se de você não pensar em tirar sua vida pensando em você, por que a sua ausência vai desencadear uma série de vazios e conexões desconectadas que podem nunca mais a voltar fazer parte do grande fluxo da vida. Todo mundo tem um Dom e a vida é essa passagem para ela apreender a usá-la.

Texto de RMOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário