terça-feira, 3 de maio de 2011

Semana 100%

 

A semana mal começou e já está cheio de assuntos:
BIN LADEN MORREU.
- Bin Laden, morreu mesmo?
- A justiça foi feita. A justiça foi feita?
- O que é justiça em pleno 2011?
- O que é justiça para os Estados Unidos da América?
- Novo 11 de setembro são temidos pelo mundo, mas é pelos “americanos”?
 TRAGÉDIA NO JAPÃO NO CANAL NATGEO
-Estreou no domingo no canal natgeo um programa falando sobre o tsunami.
- Eu fui assistir para saber se teria alguma notícia que na “época” tivesse sido abafado.
- Acabei vendo as mesmas imagens com o detalhe do zoom , vendo pessoas mortas.
- Sei que estou na era da informação, mas ainda é tão cedo para ter esse tipo de impacto já que ainda vai completar 2 meses. Mas sobre esse documentário do Natgeo e uma outra entrevista que eu vi  em outro canal escrevo com mais calma meu “parecer” plebeu.
CIÊNCIAS DIZ QUE  AS PESSOAS SENTEM DOR FÍSICA DE VERDADE COM FIM DE UM RELACIONAMENTO AMOROSO.
- Só agora a ciência comprovou o que é tão visível?
-A ciências aceitou  que a dor é real porém está levando a sério?
- Quando vai ter um remédio?
FINAL DA NOVELA RIBEIRÃO DO TEMPO.
Já tem muito tempo que está acontecendo uma migração do público da Rede Globo para Record na programação no geral.Começando que a Record começou a transmitir aquilo que a Globo não julgava ser necessário, desde Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 até mesmo no jornalismo dando uma cobertura completa  sobre o caso da Isabella. No mundo da novela a falta de criatividade  começou com a repetição da Malhação na  Globo sempre tendo o mesmo enredo , só que com figurinos e atores diferentes. Subiu a cabeça da emissora essa idéia e cada novela ganhou o seu padrão repetitivo. A migração para ver as novelas da Record começou pelo ENREDO DIFERENTE, no começo de fato sentíamos a falta da qualidade de som, de figurino, de imagem, mas isso tudo foi se ajeitando. Porém nessa ultima novela Ribeirão do Tempo não tem problemas técnicos  que eu possa apontar como espectadora.   
Ribeirão do tempo narrou uma história de uma cidade onde tudo aconteceu pobre ficou rico, bailarina de cabaré virou primeira dama , bêbado era sábio, doido não era doido,o mal pensou que venceu o bem, sátiras foram feitos do quadro político brasileiro etc.A novela realmente foi muito emocionante  e lúcida sem ser chata. E Ribeirão do Tempo até o final não decepcionou o público, como foi bem percebido por uma telespectadora “não teve vários casamentos nem várias gravidez e partos”. A novela manteve seu enredo lúcido até o final. Para quem estava acostumado com as novelas da  Globo com  aqueles finais sempre previsíveis , cheio de partos , gravidez, casamentos e finais  felizes e o no final o elenco dando “xau” ,deve ter ficado chocado , com a morte do Nicolau , a prisão da Carina , o segredo do Bil e etc e mais chocado por que   até o ultimo segundo da novela não teve embromação  nem aquele desenrolar de 10 anos no futuro.

Texto escrito por RMOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário