domingo, 10 de julho de 2011

Saltos triplos para trás?


Sexta feira 08 de julho de 2011 a última nave espacial a Atlantis decolou. Após seu retorno não terá mais viagens espaciais por parte da NASA. Motivo disso era o custo altíssimo, preço que os Estados Unidos com a crise econômica não pode mais pagar. E agora ficará dependendo de caronas espaciais com a Rússia.

No último programa do “A noite é uma criança” no canal Band,  nessa sexta feira foi mostrado , como se fosse um museu da NASA , com as naves, foguetes, sala com projeções e uma loja que vende comida de astronauta, blusa e etc.

Fico me perguntando será mesmo só uma questão econômica que fez essa corrida espacial parar os Estados Unidos? 

Ironicamente quinze dias atrás estreou no Brasil Falling Skies uma série que mostra  invasão alienígena no planeta Terra.

E se você quiser saber tudo que está acontecendo com a nave que partiu nessa sexta feira conecte-se no site  da NASA. Lá você também pode falar diretamente com os astronautas seguindo-os via Twitter. Muito bom né? Acredito que por eles estarem bem perto do satélite a conexão da internet deve ser muito rápido.


Estamos dando saltos triplos para trás?A NASA que empregava cientista do mundo todo e agora como vai ficar?E as pesquisas? E nosso futuro espacial? Estados Unidos que por tanto tempo não trabalhou em equipe agora deixo o mundo a ver “navios”. Uma vez que o Brasil se tivesse tido apoio poderia hoje ser alguma referencia mundial. Mas poucos se lembram da tragédia que foi do lançamento da nave espacial brasileira (Alcântara) no Brasil, o caso foi bem abafado. Uns na época falaram em sabotagem, mas como não tinha prova o caso morreu. O fato é a grande potência espacial sem dúvida é o Estados Unidos, mas agora vamos ficar parados no tempo. 

E não é só nave espacial , ET quando fala da NASA. Devido a busca por tecnologia robótica e até mesmo a respeito da medicina por causa da saúde dos astronautas , muitas pesquisas foram desenvolvidas e mais tarde adaptadas a coisas diárias que nós temos hoje em nossas vidinhas terráqueas.Então se só em 2015 ou mais a frente teremos a NASA voltando ao “normal”, só mais a frente teremos tecnologias inesperadas.

Fica um conselho meu para a NASA ganhar dinheiro. Que tal vender documentários sobre o caso Roswell e outros? Eu compraria.O seriado que a FOX passou eu adorava se chamava Roswell também, os ET tinham formato tanto de humanos quanto de ET.Então vocês poderiam até fazer um estudo dirigido comparado a obra fictícia com algo real um documentário verdadeiro de vocês.

Agora sim dei a volta ao mundo e voltei. Poderia ter parado de escrever no primeiro parágrafo, mas ultimamente estou com problema em resumir.
Texto de RMOL

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário