quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cultura coreana: Coroa de flores



No Brasil coroa de flores é um gesto de amor e ou atenção a pessoa que faleceu e seus familiares que permanecem vivos.


Tanto que a o cartão de crédito VISA, lançou uma série de propagandas cômicas. E uma delas o rapaz vai dar para namorada uma coroa de flores por que ela está voltando de uma viagem. Isso é totalmente cômico para nossa cultura onde coroa de flores só é dado a pessoas mortas.



E na Coréia do Sul?

Na Coréia do Sul também é  dado ao falecidos coroas de flores. E também a pessoas queridas e VIVAS!!!! Em outras palavras a propaganda da VISA na Coréia do Sul seria romântica ou no mínimo sem graça.

Um dias desses estava acompanhando o debutar de uma boy band pelo facebook da gravadora SM Town , foi quando atualizaram a foto. E a foto mostrava 4 coroas de flores que a boy band ganhou de fãs. Na legenda da foto dizia algo como fãs mandaram coroas de flores desejando boa sorte ao 1° grande show .


E até mesmo em vídeo de show eu já vi fãs carregando coroa de flores e sacudindo de um lado para o outro como se fosse uma “bandeira”.


E até que faz sentido dar algo tão bonito em vida , né? E se você ficou curioso para ver a propaganda do Cartão Visa, acesse aqui:


Texto de Rani MOL
Fotos de WWW.facebook.com/smtown
Fotos retirado do vídeo da propaganda, vai de Visa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário