sábado, 20 de outubro de 2012

Revolta, universitário & cidadania...



Continuação do texto: “Revolta, alunos & prática...”.
Depois que o aluno foi empurrado anos na escola sem saber nada finalmente ele chega na faculdade. 


Então chega a hora que ele percebe que precisa saber escrever mesmo assim aprende a escreve, mas não sabe se expressar. Ele continua sendo uma pessoa como tantas outras que é analfabeto funcional. Porém mesmo assim ele chega ao final da faculdade, faz a monografia dele, mas só pode se formar se fizer a prova do ENADE.



Ora se o governo não deixou reprovar até aprender a ler e escrever de verdade, o que leva o mesmo fazer uma prova para testar aquilo que foi dito subliminarmente que não era necessário? Essa é a loucura do sistema de educação brasileiro. Uma ciranda do faz de conta que aprendemos. Mas que fique bem claro que todas essas medidas são bem vistas lá no estrangeiro, principalmente para ONU. Já que a ONU se preocupa com dados estatísticos e não com a realidade.




 E com essa educação você tem uma população que idolatra jogadores de futebol como heróis e que vota em governador  que diz que o professor tem que dar aula por amor e não pensando em receber salário ou governador que chama policiais e bombeiros de bandidos. 

Novela é a grande terapia em grupo. E a televisão no geral acaba sendo a grande escola da vida, aonde o que é dito na televisão as pessoas dizem amém, sem ao menos pesquisar para saber se é verdade ou não.
Texto de RMOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário