sábado, 12 de janeiro de 2013

Livro: Crepúsculo




Livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer.
Escritora: Stephenie Meyer.




Se você julga o livro pelo filme está perdendo muito. O filme muita das vezes em sua adaptação para tela do cinema perde boa parte da essência do livro. Você já viu algum BOM professor de literatura mandar ver o filme no lugar de ler o livro? Não, jamais.



A saga Crepúsculo que passa no cinema é uma e a que está no livro é quase outra. No livro tem detalhes que no filme não aborda, no filme é sempre manso mesmo as cenas mais “pesadas”, no livro tem um certo terror, uma certa violência que nos prende na leitura. Sem contar que com os detalhes e a forma que é narrada dá para imaginarmos uma Bella bem melhor do que aquela que está na tela, a Bella pode ser você. Ou você pode ser qualquer outro personagem por que é assim quando estamos lendo um livro (fantasiamos).



Se eu vi filme, sim eu vi, se eu li o livro sim. E acredito que muita gente que não gostou do filme possa amar o livro que de fato nos seduz. Claro que é essa minha opinião e eu respeito a de todos. Também estou ciente que nem todo mundo gosta do estilo do vampirismo. Mas fica ai minha dica.

Texto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário