quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Livro:Por que os homens mentem e por que os homens fazem sexo?



Livro: Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
Escritores: Allan & Barbara Pease
Editora: Sextante
19° Edição Ano de 2000
Páginas: 179

Livro: Por que os homens mentem  e as mulheres choram?
Escritores: Allan & Barbara Pease
Editora: Sextante
Edição Ano de 2003
Páginas: 206




Os homens falam que fazem sexo as mulheres falam que fazem amor. Os homens mentem e as mulheres choram. Essa abordagem tão verdadeira do dia a dia do homem e da mulher  encontramos nos livros: Por que os homens  fazem sexo e as mulheres fazem amor? e  Por que os homens mentem  e as mulheres choram?.


Preciso dizer uma coisa antes se você acha que os livros são sobre sexo, não é não.
 Ambos os livros explicam através da psicologia e da antropologia e sociologia comportamental os motivos que levam o homem e a mulher a agirem de formas tão diferentes. E abordam de uma forma simples com exemplo e situações dos tempos atuais.


Lembro que quando estava lendo o livro, Por que os homens  fazem sexo e as mulheres fazem amor?, eu  fui ao supermercado e nele observava os casais e toda a teoria do livro “batia” certinho com a realidade.



Um tempo depois comprei o livro Por que os homens mentem  e as mulheres choram?, e então percebi que era a mesma “fórmula” usada no livro que li anterior. O que torna a leitura um pouco tediosa por que se você já leu um livro, já sabe o que os escritores estão pensando e tem pouca novidade. Mas o livro é ótimo, a linha de pensamento científico trás luz para o dia a dia. 


E esse livro serve não só para casais como também para relacionar-se com a pessoa do sexo oposto, seja amigo, colega de trabalho, já que a base do livro é sobre relação humana e suas origens para como agimos hoje.
Texto de Rani MOL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário