sábado, 8 de junho de 2013

Clube de Leitura – O Concurso Cultural




Acredito que o primeiro clube de leitura que participei foi quando a Nestlé  lançou o 2° concurso de cultural que envolvia ler vários livros.  

“Realização do 2º Concurso Cultural Viagem Nestlé pela Literatura. O tema proposto foi Pluralidade Cultural: O sabor da diversidade revelado pela arte literária brasileira.”

Eram muitos livros, então dividimos em grupo, cada grupo lia um livro e depois compartilhamos a história. Esses encontros aconteceram sobre a supervisão da professora Rose Marie nas famosas 6° aula, com alunos de diversas turmas do 2° grau.
Tinha uma série de coisas fora ler o livro que tínhamos que fazer. Mas parecia divertido e a interação com novos colegas era super bacana, foi algo que levamos para fora da sala de aula.

Meu grupo leu O Grande Mentecapto de Fernando Sabino. Dessa leitura ainda me lembro do personagem reclamar das surras que tomava retroativa ao dia que o pai passou vergonha por conta dele.  Um livro que no mínimo dei minhas risadas da desgraceira toda  que o mentecapto passava.  A grossura do livro não assustava mediante a leitura prazerosa que é.

Bem depois de alguns encontros tudo foi mandado pelo correio, não ganhamos o prêmio, mas ganhamos aquele conhecimento e aquele momento que impactou minha vida de uma forma sutil, porém eterna.

Texto de RMOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário