segunda-feira, 26 de julho de 2010

[Psicologia] O Anel do Poder – Jean Shinoda Bolen



Os primeiros livros de Jean Shinoda Bolen inspiravem-se nos padrões arquetípicos presentes no homem e na mulher, e o fazia a partir de deuses e deusas gregos mostrando como eles atuam sobre os valores patriarcais que premiam alguns arquétipos e punem outros. Esses mesmos deuses e deusas constituem agora o ponto de partida deste livro, mas com nomes germânicos e personalidades mais humanas e complexas.
«Um Anel do Poder olha por si próprio, Frodo. Pode escorregar traiçoeiramente. Mas o que o tem nunca o abandona. No máximo brinca com a ideia de o entregar ao cuidado de outra pessoa… Mas tanto quanto sei só Bilbo, em toda a história, foi além da brincadeira, e de facto o fez! Para o que o usa, esse Anel Único deu o domínio sobre todas as criaturas vivas, mas dado que foi criado por um poder maligno, no fim corrompeu inevitavelmente todas as pessoas que tentaram usá-lo.»
J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis
Jean Shinoda Bolen ilumina os nossos selves(selfs), as nossas famílias, e as nossas relações através do Ciclo do Anel. Lembrando-nos «em que medida a mitologia fala de nós», Bolen oferece interpretações dos ricos mitos culturais que evocam as nossas associações, recordações, e emoções, instigando à penetração e cura tanto para a psique como para a sociedade apanhadas no «Ciclo do Anel» da destruição e da disfunção.

Fonte: http://ebooksgratis.com.br/livros-ebooks-gratis/tecnicos-e-cientificos/psicologia-o-anel-do-poder-jean-shinoda-bolen/

Nenhum comentário:

Postar um comentário