sábado, 9 de outubro de 2010

Internet



A internet banda larga em Teixeira de Freitas ( Bahia) tem deixado muita gente literalmente na mão. A banda larga que tempos atrás veio como solução de estabilidade  agora é o problema.
Muitos fatores são causadores desse estado atual. Sendo:

- Preço baixo da banda larga juntamente com o preço baixo dos computadores. O preço baixo da banda larga atraiu muitos clientes .

- A falta de estrutura dos provedores . Muita gente para pouca antena de transmissão de sinais.O que faz que os sinais (conexão) nos finais de semana e feriados  fiquem congestionados. E as vezes mais do que deixar a conexão lenta , ficamos sem internet.

- Os grandes provedores não são e nem estão em Teixeira de Freitas (Bahia) e isso é um outro transtorno. O atendimento por telefone na maioria das vezes é demorado e muito stressante . E nem sempre é resolvido. Até um técnico ir à residência ver o problema com certeza já tem quase uma semana sem internet e você já ligou para Anatel.

- A Anatel por outro lado que é o órgão fiscalizador que só funciona  de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Pelo telefone da Agência é possível registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.  Central de Atendimento 133. Então se der problema na sua conexão com a internet no final de semana, esquece , vai ler um livro.

- O “gato” feito na internet também é uma forma de descontrolar o número de usuários exatos  e por sua vez a conexão. Já que têm pessoas que “puxam” um cabo de internet e dividem com mais dez.

Por ultimo de uma fonte não oficial , fiquei sabendo que por hora não tem mais linhas telefônicas com internet disponível  para comprar e nem em internet 3g em Teixeira de Freitas(Bahia).Teixeira de Freitas está crescendo rapidamente (demanda) e na mesma velocidade é necessário que tenha  serviços (ofertas) de qualidades para todos.

 Escrito por Rani Mendes Oliveira Lima


Fontes : http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalPaginaEspecial.do?acao=&codItemCanal=884&codigoVisao=4&nomeVisao=Cidad

Nenhum comentário:

Postar um comentário