quinta-feira, 7 de abril de 2011

Não existe premeditação na loucura



Assim que estoura um caso na mídia sempre têm advogados convidados a falar sobre o crime e as supostas penas criminais na televisão. No entanto é bem raro ver um psiquiatra  explicando do ponto de vista mental do réu.Não existe premeditação na loucura, por que na cabeça de alguém que não está com seu juízo mental perfeito , ou o sofrimento desencadeou uma patologia que leva a pessoa a agir de tal forma fora do padrão.
Não existe premeditação quando o Estado não dá segurança para as pessoas e qualquer um pode fazer qualquer coisa as portas estão sempre abertas. Não existe premeditação quando a pessoa é invisível e só passa a ser visível em sua morte. Ninguém busca ser invisível uma vida inteira. Não existe premeditação no sofrimento.
O Estado vai arcar com tantas falhas ou já está premeditada uma versão em que só existe o culpado que está morto?As pessoas só estão pensando no sofrimento imediato, mas agora é o momento ideal para cobrar por uma educação e segurança melhor.Está na hora de pedir uma vida mais digna e respeitosa para que não se torne um hábito no Brasil sermos tão rigorosos com a sociedade a ponto de virar algo comum matar , para chamar atenção. Casos já vistos em outros países como Estados Unidos, Japão, Coréia entre outros.
O país tropical que dizem ser abençoado por Deus mas tem parecido um país infernal abençoado pelo demônio onde tantas morte são vistas como beleza, mas que beleza?E o rio que ferve a 40° , tem fervido os nervos ,a terra da garoa ou terra da homofobia, carnaval o ano inteiro com os mensalões dos brasileiros.Que alegria! Mas que alegria?Mas é bonito usar um vocabulário difícil então eu digo a maior premeditação começou na colonização. Essa tema é amplo demais para passar na televisão.É só mais um blog nesse espaço cibernético, com um texto friamente premeditado.
E não saia da minha cabeça o grito daquela mãe : “ E a minha filha ? Ela está lá dentro.”. O Brasil deveria pensar nesse tipo de coisa na hora de votar, por que no final tudo é política. Esses são nossos representantes ainda que eu não tenha votado em X ou Y. Acorda Brasil , nosso sangue está sendo vendido para uns poucos terem as maçanetas de ouro. Vamos valorizar a vida e defender um país melhor.  
Texto escrito por Rani MOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário