terça-feira, 5 de abril de 2011

O conto dos três irmãos - Relíquia da Morte



Era uma vez três irmãos estavam viajando por uma estrada deserta e tortuosa, ao anoitecer. Numa hora os irmãos chegaram a um rio perigoso de atravessar. Mas como eram mágicos eles agitaram as varinhas e construíram uma ponte. Antes de poderem atravessá-la foram bloqueados por uma aparição encapuzada. Era a morte. Traída e derrotada. Traída porque os viajantes se afogavam no rio, mas a morte era perspicaz. Fingiu parabenizar os irmãos pela magia e disse que cada um ganharia um premio por ser inteligente o suficiente para enganá-la.O mais velho pediu a mais poderosa Varinha. Então a morte a fez da arvore de sabugueiro. O segundo irmão queria humilhar a morte ainda mais. E pediu o poder de ressuscitar aqueles que morreram. A morte pegou uma pedra do rio e ofereceu a ele.Finalmente, a morte perguntou ao terceiro irmão. Um homem humilde pediu algo que o tirasse daquele lugar sem que a morte o seguisse. A morte de má vontade entregou a ele sua própria capa da invisibilidade.
O primeiro irmão viajou para um vilarejo distante e com a varinha de sabugueiro na mão matou um bruxo que nem pode se defender. Tomado pelo poder da varinha dada a ele se gabava de sua invencibilidade. Mas naquela noite, um bruxo roubou a varinha  e por segurança , cortou a garganta do irmão.Assim , a Morte levou o primeiro irmão.
O segundo irmão voltou para casa, pegou a pedra e girou 2 vezes na mão.Para sua alegria , a menina com quem queria se casar antes de sua morte prematura apareceu na frente dele.Mas ela estava triste e fria pois não pertencia ao mundo dos mortais.Louco pelo desejo de tê-la, o segundo irmão se matou para se unir a ela.E a morte levou o segundo irmão.
A morte procurou o terceiro irmão por muitos anos,mas jamais o encontrou.Só quando estava bem velho, o irmão mais novo tirou a capa da invisibilidade e deu a seu filho.Ele acolheu a morte como uma velha amiga a acompanhou de bom grado e como iguais partiram dessa vida.
Fonte: Filme  Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário