terça-feira, 1 de maio de 2012

Greve dos professores na Bahia



Como chegou a esse ponto? Bem, eu ainda estava na UNEB quando grande parte dos professores de lá  vestiam a campanha para reeleger o Governador.E Também escutei de muito professor do Estado fazendo a mesma campanha. Que campanha era essa? Vote no Jaques Wagner para ele cumprir  com o aumento do salário, se for outro vamos perder isso e aquilo.


O professor que se acha a elite  intelectual agiu de forma bem ignorante no sentindo de ignorar os fatos. O professor não ler? O professor não pesquisa? Se o professor fosse mesmo de fato e de direito tudo que ele “se acha” pesquisaria sobre o Direito dele e votaria consciente. A lei não retroage para prejudicar, logo se o professor da Bahia não tivesse votado de forma alienado e com “medo” a situação poderia ser outra.  Como isso não aconteceu agora tem essa situação:

O Governador Jaques Wagner esqueceu os acordos de aumento salarial e ainda por cima está manipulando as informações via televisão. Os alunos estão sem aula, o salário do professor foi cortado (mesmo quem trabalhou durante a greve) e toda hora na TV vem um comunicado dizendo que a greve é ilegal.

Agora aquele professor que não votou no Jaques Wagner é obrigado a ficar sem salário.  O homem fica 4 anos no poder e não dá aumento e mesmo assim vocês acharam que dando mais 4 anos ele iria dar o salário desejado? (Professor você nunca estudou história, geopolítica?)


Toda greve do professor é a mesma BOSTA. Por que ficam um tempo de greve não produz nada, e no final aceita qualquer coisa. Quer a comunidade junta? Como? Se a qualquer momento tudo fica como está. Quer a comunidade junta? Mas trata com diferença o seu colega que não é efetivo e se acha superior. Não é tudo professor? Não, não é na “sua” cabeça.

Sendo assim acho um desperdício fazer greve. Por que sim, não leva a lugar nenhum a greve, salvo ter  aulas sábado e domingo janeiro e feriados, perca de vestibular,salário atrasado mais ainda para quem não é efetivo e vai saber  lá quantos mais danos ao professor que não queria greve, que não votou mal e para sociedade.

Quer Escola melhor? Vote melhor.
Quer Escola melhor? Explique para o aluno em sala de aula.
Quer Escola melhor? Faça reunião de pais.


No dia que o professor voltar a se dar valor não monetário, mas sim social ele vai ter apoio de todos. Até lá professor não faça greve. Por que nem todo mundo pode pagar escola particular.

Texto de RMOL


OBS: SE VOCÊ PROFESSOR NÃO VOTOU NO ATUAL GOVERNADOR, SE TRATA BEM SEU COLEGA MESMO ELE NÃO SENDO EFETIVO, SE VOCÊ LER, SE VOCÊ PESQUISA ENTÃO  NÃO SE SENTIRÁ OFENDIDO, PORQUE NÃO É DE VOCÊ QUE ESTOU FALANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário