quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rei Davi



A Mini série Rei Davi mudou vários conceitos meu, histórico e religioso. Bem ler a bíblia não é algo fácil, o linguajar é difícil e muita das vezes a leitura da bíblia  não chega até  os dias de hoje.Mas a forma que a história Rei Davi foi contada me fez  ir para Bíblia ler mais e saber o que iria acontecer no próximo capítulo. Fez ver a fé de uma outra vertente.


Rei Davi  quebrou a barreira de religião X ou Y e teve como público  muita gente que não agüenta mais as novelas  brasileiras especialmente da Globo.Essa mini série mostrou o quanto o povo brasileiro está mudado até certo ponto e sim quer qualidade na dramaturgia e no conteúdo.

Aguardo por parte da Record um DVD do seriado e um Cd com os salmos cantados em hebraico.


Outra coisa também bem legal foi entrar em contato com a língua hebraico, fiquei na vontade de aprender. Por hora só sei mesmo o que mostrou no seriado: Adonai = senhor.


Realmente Rei Davi é um marco na televisão e espero que tenham outros. Sei que antes teve o seriado Ester,Sansão e Dalila mas nenhum deles embora belos. não chegaram aos pés dessa mini séria atual. Que infelizmente acaba hoje a noite.
Texto de RMOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário