quinta-feira, 31 de maio de 2012

Greve dos professores na Bahia parte II



E a greve continua na Bahia. Mas agora o caos é pior por que toda a Bahia está entrando em greve escola pública e particular. Assim noticiou a Record Bahia.
Se no meu primeiro texto Greve dos professores na Bahia, eu critiquei a inércia intelectual do professor ao votar no atual governador e fazer a greve. Agora nesse texto venho relatar que embora tarde finalmente o professor reagiu.


O Governador nessa quinta-feira 31 de Maio de 2012 esteve em Teixeira de Freitas e fugiu das manifestações entrando pelos fundos de um evento político. Na manifestação tinham professores e alunos, pouco para o tanto de escolas, mas ao menos algo foi feito.

E tratando o professor da mesma forma que o governador tratou os policias quando fizeram greve, ou seja, com falta de respeito  e fazendo da ilegalidade dos atos dele como ato lícito.
Além de corta o salário do professor, ele proibiu o banco de fazer empréstimos ao mesmo.

Do jeito que o governador Jaques Wagner vem reagindo , agora é uma questão de tempo. Ou o STF se mete nessa situação e manda investigar as contas do Estado da Bahia ou o professor se rende e volta para aulas, mais uma vez frustrado e mais endividado afinal os professores estão sem receber.

E nisso tudo vejo professor falando, aluno falando, eu falando, menos o sindicato. Em todas as entrevistas não vi até agora movimento do sindicato. Para não dizer que não vi nada, vi alguma coisa em um facebook por ai, mas que nem sei se é de fato mesmo do sindicato, que explicava e pedia ajuda do povo.Agora na Tv mesmo, nada.

Como cidadã mediante a tal situação, vendo a invasão de conta de banco e tudo mais na vida do professor é como se eu vivesse em uma nova ditadura. Por isso é tão importante estudar a História para conseguir identificar uma reprise falha no sistema. Mas como sabiamente cantou o poeta Cazuza: Brasil mostra a sua cara.  

Texto de Rani MOL

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário