domingo, 5 de setembro de 2010

Ausência da internet um bem que nos corroei


Desde que a internet doméstica virou comum na vida de todos , quando o provedor sai do ar , os ânimos vem átona. Ocorre declaração de amor e ódio que muitos nem fazem para um humano:
- Sem a internet  não sei viver...
- Dá vontade me matar quando isso acontece...
- Que ódio logo hoje, quero matar aquele cara que disse que em uma hora a conexão iria voltar e não voltou...
E coisas similares são ditas e pensadas.
Uma vez passada por essa crise de abstinência virtual, você fica “limpo”. Começa a ver pessoas ao seu redor , olha para varanda , se espanta com o sol ou com a lua , liga para aquele amigo(a), lembra de arrumar o armário, escuta um velho cd que você comprou em 1998,lembra que tem TV por assinatura,escreve no Word sem fazer um Google search e etc.
É quando você percebe que as vezes a internet é um pouco vilã ela lhe rouba a realidade “real” , lhe dá a realidade virtual e sua vida passa a ser uma rota alternativa  na ausência da internet.

Mas provavelmente quando a minha provedora voltar a funcionar irei logo fazer um login e irei postar no blog esse texto que escrevi, verificar os e-mails , ver o Orkut , jogar a torre dos sonhos , fazer um Google search, pesquisa pelo MSN quem na cidade de Teixeira de Freitas ficou sem internet desde o dia 02 de setembro de 2010 até quando voltar.
Apesar da crítica, sou amante de todas as realidades, virtual, real, lúdica e etc,afinal a vida não é um quadro pintado em branco, podemos vê-la de várias formas.Porém sei que é necessário equilibrar todas elas e viver dentro , com , ao lado e “e” delas.

 Escrito por Rani Mendes Oliveira Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário