terça-feira, 7 de setembro de 2010

No fantástico mundo dos Pedagogos


No fantástico mundo dos Pedagogos , o lema é a música Lua de Cristal cantado pela Xuxa :
“Tudo pode ser
Se o cara lá de cima se acreditar
Me dá muita coragem pro que vier...” ( A letra é algo parecido.)
Basicamente em cima desses “mandamentos” os pedagogos criam seu mundo onde:
- Os alunos ficam sentados no chão em forma de círculo , sem reclamar, sem se mexer , escutando histórias em pelo 3° ano do 2° grau .
-Alguns até acreditam que o aluno cometer atos duvidosos mais de 10 vezes não é motivo para ocorrência afinal ele não matou ninguém.COITADO!!!!
-Pedagogo pode escrever livros com técnicas nunca aplicadas em sala de aula .
- Pedagogos comprarem livros de pedagogos com técnicas nunca aplicadas em sala de aula e inventar que os professores agora irão dar aula assim.
- Tudo que o pedagogo planejar sairá de forma perfeita já que os alunos vem com comando de voz e desligado da tomada perde a função.
- Todo pedagogo pode dar aula para qualquer matéria em qualquer nível da escola a faculdade, do direito a matemática.
- Tudo que o pedagogo faz jamais deverá ser contestado , se não professor e aluno irão ficar de castigo.
MORAL DA HISTÓRIA:
Pedagogos são pessoas felizes e realizadas devido a construção do seu próprio mundo e quando ficarem triste tenha certeza , o motivo é que ele está olhando para você, infeliz.
OBS: Não teremos observações já que é algo complexo e desigual, seja realista. Somos todos amiginhos.Até que o dinheiro nos separe.
 Escrito por Rani Mendes Oliveira Lima

_____________________________





Na ausência da internet tive tempo para pensar sozinha, sem fazer qualquer Google search, apenas fiquei inspirada e escrevi algumas idéias que há tempos guardava na caixola. Semana especial do “Fantástico mundo...”, tem como objetivo de forma cômica criticar alguns atos ou e costume de algumas profissões. Sem querer ofender ninguém, apenas relatando algumas verdades.
ATENCIOSAMENTE RANI Mendes Oliveira Lima

4 comentários:

  1. Como sempre: você e a produção literária. Amei este texto, a sutileza da crítica por meio da ironia e das grandes metáforas.

    As verdades escritas com humor atigem a alma dos seres pensantes, tá certo que neste caso poucas almas serão afetadas...

    Parabéns. Está lindo o texto e critica e real a imagem contida na semiótica.

    Continue...Não páre jamais com este teu olhar profundo e crítico.

    Rose Marie

    ResponderExcluir
  2. Depende de que pedagogo e de que mundo é esse idealizado por muitos,principalmente da parte em que as crianças seguem o comando, fingir de morto.Passeando entre escola pública e privada,a fala dos professores é a mesma,crianças sem limites e blá... E no fantástico mundo de Rani os pedagogos é que são os responsaveis, pois no meu mundo real são as Semeds da vida, pois as regras são dadas por elas,professores/pedagogos que discordam, ou tem visão real são ignorados,eu sou totalmente contrária a educação que é dada a alunos das redes públicas e todo seu discurso, já que os donos da palavra tem seus filhos em escolas privadas.E viva toda essa gente que tem seu mundinho Bobbyliano!

    ResponderExcluir
  3. Quando eu escrevi o fantástico mundo... de diversas profissões foi com o intuito de destacar o lado negativo, porém com humor e sem intenção de ofender ninguém. Mas não quero dizer que todos os pedagogos façam a mesma coisa. No meu mundo os pedagogos não são os únicos responsáveis, não. Você tocou em algo que é pura verdade não importa se é escola pública ou particular alguns alunos chegam sem educação , sem limite , algo que nem o pedagogo nem o professor , consegue dar conta. Já que educação deveria vir da base (casa, família). Estou consciente que as secretarias de educação municipal, estadual se metem na educação pública e nem sempre é aceita pela maioria. No entanto a proposta desse meu texto é destacar as ilusões que às vezes alguns profissionais têm que só na cabeça dele funciona. Escrevo isso com base em pedagogos com idéias para faculdade, segundo grau..particular e público ,pelo qual já passei pelos dois. VOCÊ ME DEU A IDÉIA DE ESCREVER OUTRO TEXTO SOBRE EDUCAÇÃO!!!! Tenho fé e trabalho para que um dia nossa educação seja realmente número um não só no papel, mas como de fato e de direito. OBRIGADA CLAUDIA SUA PARTICIPAÇÃO ME DEIXOU MUITO FELIZ!!!! E viva os mundos Bobbylianos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro comentários inteligentes que me faz pensar e faz querer escrever mais!!!Valeu Claudia!!!

    ResponderExcluir