sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Enem 2011 uma novela trágica



O ENEM é uma novela trágica que vem se repetindo ano após ano. Porém este ano as coisas estão mais complicadas e o “povo” não está aceitando um desfecho qualquer para resolver tal situação. Uma vez que muita gente passa o ano todo estudando para fazer essa prova e conseguir a entrada para uma faculdade ou bolsa para o prouni, a decisão da justiça pode mudar tudo isso.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Todo ano é vazado alguma coisa da prova ou a própria prova porém esse ano um grupo local (Ceará) poderá ser prejudicado pelo erro do MEC. Extra oficialmente sabe-se que em lugares fora do Ceará teve alunos  fazendo provas  e postando coisas no facebook pelo celular. E todo tipo de coisas em busca da resposta.


COLAR MEDIANTE A CORRUPÇÃO É TÃO ERRADO?

O Brasil tem passado por uma crise de corrupção notória e divulgada, onde políticos , empresas e alguns empresários vem recebendo o dinheiro do povo para construir situações fantasmas. E com isso não tem escola pública suficiente para todos e menos ainda faculdade pública. Sem contar o horário que é feito na faculdade pública que impede o aluno necessitado de trabalhar então ele tem que escolher entre passar necessidade ou estudar. Não temos saúde, não temos segurança, falta tudo no Brasil e pagamos muitos impostos para não ter retorno.
Então chega essa prova do ENEM que  era para ajudar os estudantes e começa a prejudicar. Alguns tem acesso antes da prova outros não.Que credibilidade o povo pode ter com esse tipo de situação que parte do próprio governo?

É feito todo um escândalo e os estudantes que coloram e os que não colaram são prejudicados severamente. E eu pergunto e os políticos que roubam o que acontece com eles? Eles ganham dinheiro e  as vezes são demitidos. Só isso? Sim só isso.

E o aluno do ENEM? Próximo capítulo dessa novela sai em 72 horas. Tempo que foi dado pela justiça ao INEP para se manifestar a respeito da anulação do ENEM.

Texto de RMOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário