sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que a escola não ensina e cai na prova?


A escola não ensina 50% do que realmente o aluno como pessoa precisa saber. E na prova da VIDA  ele acaba reprovando em muitas coisas. Alguns dos tópicos que não estão no currículo escolar  mas que a vida cobra. Veja alguns temas:

- Amor. Na escola aprendemos sobre a reprodução dos animais, das plantas , do homem. Mas ninguém ousa explicar o que é o amor? E como agir?As pessoas chegam ignorar quando sabe que está passando por um drama amoroso. Ninguém sabe a resposta para nada.

-Família. A escola não ensina que um grande provável vilão que vai te fazer muito mal pode ser o chamado: Família. Sua mãe vai fazer de tudo direto ou indiretamente para destruir seus namoros.Seu pai talvez apóie sua mãe assim ela não descobre o que ele realmente anda fazendo. Seus irmãos se você for mais velho será sugado até a alma se você for mais novo não vai receber mais tanta atenção. Sem contar que quando o assunto for dinheiro e família vai ser dinheiro sem volta. Você vai descobrir sozinho que sua mãe e pai, mentem muito e que não são perfeitos. E nas piores da hipótese você vai descobrir que tem familiar que ao invés de proteger ele agride (psicologicamente, fisicamente, sexualmente etc). E quando você era pequeno alguém lhe passou uma ampla  e falsa idéia que na família era um círculo seguro e protegido ,que era na rua que estava o perigo. Não foi isso? 

-Dinheiro. A escola ensina que a moeda japonesa é o yen, a dos EUA é o dólar, na Europa é o Euro. Que se uma bala custa 1 real  e você tem dois reais o troco é de...um real. Mas a escola não ensina que o dinheiro compra: felicidade, saúde,paz. Da mesma forma que a ausência dele causa um caos social na sua vida. Que sim 50% das pessoas que estão ao seu lado estão pelo dinheiro e não por você exatamente.

- Fé. Na escola estudamos na história algumas religiões, o surgimento a influência e etc. Mas na escola não ensina a ter fé. Alias a escola muita das vezes é a primeira a tirar a pouca fé que você tem devido à falta de humanidade por parte de colegas e até mesmo professores.

- Profissão. Ter uma faz a diferença é o que dizem na escola. Mas ninguém fala como realmente vai ser. É feito uma pressão muito grande para ter uma profissão e quase sempre se esquecem de dizer que você tem que gostar para ser feliz no que estará fazendo para sempre. Outra coisa é esse texto de “para sempre”, na atualidade algo que é fácil e comum é ter mais de uma faculdade, complementar, a outra ou não. Exemplo primeira faculdade enfermagem a segunda medicina (cursos diferentes que se complementam) ou Agricultura e depois matemática (cursos diferentes que não se complementam).


Texto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário