domingo, 4 de março de 2012

O BRASIL PRECISA DE CIDADANIA

Por respeito a advogada eu apaguei a foto dela. Mas essa era a montagem que estava sendo divulgada nas redes socias, durante o julgamento.

Que o brasileiro não sabe o seu devido lugar quando o assunto é Direito isso não é novidade. Porém no caso do julgamento do Lindemberg acredito que foi uma  prova concreta da ignorância total. Toda vez que a advogada do Lindemberg aparecia, ela era vaiada. Como se ela fosse uma criminosa.
O que estava em questão é a  lei que diz:

TODO MUNDO TEM DIREITO A UMA DEFESA.


O brasileiro não conhece seu próprio direito. Por isso pessoas vão ao parque vêem tudo errado e o parque só para quando uma pessoa morre. Ou melhor, quando a justiça interrompe, por que mesmo com uma pessoa morrendo o parque Hopi Hari funcionou (No dia do enterro da vítima.). 

Então surge a meio de tudo isso o grupo Anonymous Brasil, que não vem pedindo muito, só o necessário. Como Educação, fim da corrupção, fique de olho no seu governo ( em resumo é isso). Mas o necessário no Brasil parece que é algo “impossível”, parece que a palavras como estudar, pensar é uma praga que mata. Quem estuda é o idiota. Olhe os editais e tanta gente só com segundo grau ganha o dobro que muitos cargos que necessitam ter  graduação.



 Várias campanhas são propagadas do tipo, ter aula de música por que está na lei. Mas na lei também diz que o salário mínimo deve dar para todas as despesas da família e não dá. O serviço público deveria ser excelente (educação, saúde, justiça e etc.) com tanto impostos que pagamos, mas não é. Então antes de fazer campanha de aula de música deveríamos fazer campanha escola para todos. Escola de verdade:

Com sala ambiente
Com sala para todos os alunos
Com biblioteca e livros nas mesmas
Com professor gabaritado para tal matéria.

Esse texto pode parecer  não ter nexo por que a priori muda de tema mas o verdadeiro tema está dentro de todos os temas: o brasileiro não sabe o direito e o dever que tem. Sim, falta cidadania. E aqueles que sabem e tentam colocar o mínimo necessário  em prática é visto como o chato (a), metido (a), arrogante e etc. 

Tirinha mostra como o Brasil vive de teorias e poucas ações.

A única justiça que o brasileiro acha que faz é postar pseudo críticas em rede sociais: como xingar a mulher que matou um cachorro, como campanhas até que não tem nada a ver mesmo tipo se a Luiza está no Canadá ou se ela está em Hong Kong. 

O Brasil falou tanto do cachorro, mas esqueceu de tantas crianças que morrem de fome, espancada pelos pais, sofre abuso de pedofilia. Mas é mais fácil falar do cachorro que morreu do que de fato fazer alguma coisa.

O brasileiro perde tempo com isso. Mas unir contra de fato aos problemas que o Brasil tem e ou ainda realmente votar bem, isso ai já é um tipo de palestra motivacional na faculdade.

Texto de RMOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário