quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A mentira sobre o alinhamento planetário sobre as pirâmides de Gizé!

VIRAL SE ESPALHANDO NO FACEBOOK - (HOAX - FAKE - FNORD - DESINFORMAÇÃO - MENTIRA - CRENÇA NEW AGE (IRRACIONAL) - ANTI-CIENTÍFICO).











A mentira sobre o alinhamento planetário sobre as pirâmides de Gizé!

Agora a verdade:


1 – Isto é uma mentira divulgada por crenças New Age. De forma irracional, as pirâmides são bastante importantes em várias ideias New Age. Por isso, utilizaram imagens delas, usaram o photoshop, e começaram a divulgar esta treta.

2 – A verdade é que estas pirâmides nem são nada de especial. Existem mais de 100 pirâmides no Egipto.

3 – Estas pirâmides não estão alinhadas. É somente uma questão de perspectiva.

4 – Os objetos por cima das pirâmides também não estão alinhados sobre elas. Se nos colocássemos do outro lado, já não veríamos esse alinhamento. Mais uma vez, é uma questão de perspectiva.

5 – Existe sempre alguma coisa alinhada no céu sobre o que quisermos, dependendo da nossa perspectiva. Sobre a minha casa pode estar neste momento Júpiter, sobre a casa do meu pai pode estar a constelação da Ursa Maior, e sobre a casa do meu melhor amigo poderá estar Betelgeuse. E depois? Está sempre algum objeto sobre qualquer casa. Seja estrela ou planeta. Devo interpretar que estou num sítio mágico? Obviamente que não.

6 – Existem dezenas de alinhamentos todos os anos. Alinhamentos nada provocam sobre os humanos.

7 – Os planetas não aparecem assim no céu. Isto é claramente Photoshop. Mercúrio aparece perto do Sol, Saturno é um ponto de luz no céu, e o único ponto de luz forte no céu é Vénus. Ou seja, claramente esta imagem é mentira.

8 – Tendo em conta a posição das pirâmides, na verdade, como nos diz Phil Plait, aqui, se estivéssemos a olhar para as pirâmides como na imagem, os planetas estariam no céu… atrás de nós!

9 – A última vez que Mercúrio, Vênus e Saturno estiveram relativamente próximos no céu foi em 2005 – há 7 anos e não há mais de 2.000 anos!

Aliás, os planetas parecerem relativamente próximos e até alinhados no céu, são eventos comuns, e não raros! – são as chamadas Conjunções.

Continua: http://astropt.org/blog/2012/11/26/alinhamento-planetario-sobre-as-piramides-de-gize/
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário