domingo, 18 de novembro de 2012

Não agüento mais: pessoas que escutam country mas condenam sertanejo




Country e sertanejo são estilos diferentes, mas uma das coisas que tem em comum é que é música de cidade do interior, principalmente se for o som de raiz.



A música de raiz de ambas gostam de contar como é difícil a vida no campo, ou um amor de forma tradicional e menos sexual.



E ambos os estilos com sensação teen pop ficaram populares nos grandes centros urbanos e por que não dizer o mundo.


Em tese se você pega as letras românticas da cantora country Taylor Swift e compara com as letras da música do Luan Santana, vai ver que a diferença é que ela canta para um homem, e ele canta para uma mulher.




“História de Amor- Luan Santana
Independentemente do que me disser agora
Queria deixar claro algumas coisas pra você
Independentemente se deu certo nossa história,
Não quero que fique comigo com dó de me fazer sofrer”


“História de Amor- Love Story -Taylor Swift
Nós éramos jovens quando eu te vi pela primeira vez
Eu fecho meus olhos e começo à lembrar
Eu estava aqui na varanda, ao ar de verão”




E mais uma coisa não diga que country é melhor do que o sertanejo pela da diferença da língua (Inglesa X Portuguesa), hoje com os tradutores on line e com sites de músicas qualquer um tem acesso as traduções. Alias essa é uma mania de muita gente desconsiderar um estilo de música brasileiro e “amar” uma música estrangeira e lá no fundo nem sabe o que está cantando e mesmo assim acha melhor. Mas a respeito disso escrevo depois um outro texto.

Obs: Fãs adoro ambos artistas em especial o Luan. Escrevi esse texto por que acho muito fácil rotular músicas, artistas sem realmente pensar antes no que realmente é ou não é. Têm vários artistas que eu poderia ter usado para exemplificar a idéia do texto, mas acredito que eu escolhi os artistas mais centrados e idéias para o exemplo.



Texto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário