quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ser obeso no Brasil é isso:

Uma mulher acima do peso foi humilhada depois de tentar procurar ajuda para emagrecer na Fundação José Silveira, na Federação, em Salvador. E nesta quarta-feira (07), a mulher identificada como Adriana Santos disse que ao solicitar do médico José Soares Menezes um remédio para emagrecer, ela se surpreendeu com a resposta.

"Ele me entregou uma receita dizendo que deveria tomar "cadialina", que deveria colocar cadeado na boca, nos olhos, fogão, armário, na cozinha... Eu perguntei a ele onde poderia comprar e ele disse que eu comprava na mão do ferreiro. E que deveria comprar sete cadeados. Eu sai chorando e amostrei até as pessoas que estavam no local a receita. Sai do local conhecida como cadealina", desabafou a mulher.

Em contato com a assessoria da Fundação José Silveira informou que avalia o caso e deve emitir nota.

RK 23
Fonte:
Eu (Rani) dona desse blog sou obesa e foi inevitável eu me sentir transtornada com a matéria acima até por que já passei por situação similar só que em hospital particular. Peço desculpas pelo vocabulário baixo ,mas é assim que eu preciso expressar o que eu sinto.

Ser obeso no Brasil é isso:

Esses MÉDICOS DE MERDA....que gostam de ganhar dinheiro fácil. Público ou particular.Já passei por situação parecida com uma MÉDICA DE MERDA EM LINHARES- ESPÍRITO SANTO e foi bem caro para ouvir merda. Médico que não pede exame e acha que já sabe o que vc tem. Por causa dela passei 2 anos e meio sem tratamento. Afinal eu com problema de hormônio sem tomar remédio. Já que ela disse que EU SÓ ERA GORDA POR QUE COMIA. Depois de alguns anos quando fui para TEIXEIRA DE FREITAS - BAHIA que achei um médico que após exame descobriu que eu tinha problema de hormônio. E parou nisso, por que médico que só tem como solução operação, não estudou muito. Sabemos que OPERAÇÃO TEM QUE SER O ÚLTIMO RECURSO. A Outra médica me da um remédio que para obeso causa um certo tipo de  intoxicação. O outro passou remédio[1] de CONVULSÃO para emagrecer, na verdade esse remédio como outros não é para perder peso, eles apenas tem como EFEITO COLATERAL perder peso. Por isso nunca perdi muito peso e sentia um mal estar sem explicação. Até escutar de um médico aqui em Teixeira que é bom vomitar para vê se perdia peso, fui obrigada a escutar  esse absurdo. E se hoje ainda estou inteira AGRADEÇO AO MEU CLÍNICO GERAL que me desintoxicou de um monte de remédio que só agravou meu caso.

E achando pouco tem gente BABACA que não sabe como é ter limitações físicas e te chama de preguiçosa, pergunta se você está  grávida e etc.

No ônibus com a roleta na frente que obeso senta? Disputando com deficiente físico e idoso, tudo por que o motorista não pode abrir atrás.

E depois disso tudo tem quem me pergunte mas  POR QUE  Rani você não perde peso?
E eu já fui a tantos médicos , são tantas tentativas frustrada que me considero uma heroína, de no mínimo manter o meu peso.Com recurso financeiro que tenho que é bem limitado, eu tento perder peso....mas sem um bom profissional (especialista) ao meu lado é difícil.


Realmente fico revoltada com a situação no geral. Só sabe quem passa por isso tudo sendo obeso ou familiar de um obeso.
 
Texto de Rani Mendes Oliveira Lima.
 

[1] Em breve vou  postar mais textos para você obeso ou familiar de saber o que  estamos tomando ou melhor envenenando , achando que é  para perder peso mas não é.


Um comentário:

  1. Entendo.

    Eu estou saindo do sobrepeso com uma dieta crudivora.

    Deixo aqui um vídeo a respeito:

    https://www.youtube.com/watch?v=XV5YPvYCnOI&list=PLmYHofxlaGUQwmXKCNpS_lFZG0OSoWUDW&index=2

    O canal do youtube, Saúde Frugal, é muito bom para divulgar alimentação e saúde.

    Abraço

    ResponderExcluir