sábado, 10 de novembro de 2012

EU, VOCÊ, OS OUTROS – Toi, Moi, Les Autres


Sinopse
Gab, um jovem pouco ambicioso de uma rica família parisiense, se apaixona por Leila, uma bela estudante de direito. Francesa de origem árabe, Leila está profundamente engajada na luta dos imigrantes ilegais. O amor entre os dois aumenta, apesar da oposição de todos. Passado em Paris, filme é um musical político que traz covers de canções clássicas francesas.
Fonte:


PARA QUEM ESTUDA , DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS
O FILME É INDICADO POR QUE...

Esse é bem recente de 2009 e trata de um assunto que cada vez mais está evidente na sociedade. Atualmente  essa crise de imigração está tendo destaque na Espanha.Sem contar na América que a velha história do povo “latino” querendo entrar nos Estados Unidos.

Mostra bem como a burocracia toma o lugar da humanização do processo. E em uma parte do filme mostra cenas reais de uma manifestação que houve na França. Questões legais são abordadas de ambos os lados, s e o Estado burocratiza tudo, por outro lado a pessoa ilegal tentando ser legalizado gera renda também ainda que indiretamente, e os direitos dessas pessoas?


Uma frase marcante que uma das personagens fala é: “Liberdade, Igualdade e Fraternidade, uma ova.”.


A Europa, assim com o EUA, construiu uma imagem que era soberana e que só precisava de pessoas de países árabes, asiáticos e latinos para o trabalho sujo, pesado, que eles não fariam. Hoje com a crise econômica eles não querem ficar sem emprego então as portas que antes eram abertas, hoje não estão mais.
Texto de Rani MOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário