quinta-feira, 13 de maio de 2010

Windows 7: Dez novas funções incríveis

 
Há muitas funções a serem descobertas no Windows 7 que vão melhorar seu aproveitamento e sua produtividade. MSN revela 10 razões para se render ao novo sistema operacional brilhante da Microsoft.
Número 1:Simples conexão

De telefones celulares a tocadores de mp3, de impressoras e scanners a câmeras e filmadoras, pode-se dizer que corremos o risco de nos afogarmos em uma sopa tecnológica! Você ficará feliz em saber que agora todos os nossos equipamentos podem ser instalados e gerenciados com o mínimo de estardalhaço. “Device Stage” é uma função elaborada no Windows 7 na qual você pode ver o nível de bateria do seu celular, sincronizar o seu tocador de mp3 e ajustar a resolução do seu monitor. Independente se o seu dispositivo for com fio ou sem fio, o Device Stage mostrará as redes sem fio e Bluetooth. Para acessar Device Stage, clique em Iniciar e selecione ‘Dispositivos e Impressoras’.
Simples conexão
Número 2: Visão Geral dos Seus Arquivos

Windows 7 assume o desafio de melhorar a organização de todas as pastas e arquivos no seu computador. O objetivo era tornar a busca de arquivos e pastas mais fácil. A nova função ‘Bibliotecas’ é uma atualização da pasta ‘Meus Documentos’ vista no XP e no Vista. Aqui você pode interligar várias pastas e ver o conteúdo delas simultaneamente. Por exemplo, as pastas ‘Minhas Imagens’ e ‘Minhas Imagens Compartilhadas’ são interligadas inerentemente. Você pode dizer quando uma pasta está interligada através dos ícones. Pode adicionar mais pastas à biblioteca do seu disco rígido ou outro computador na sua rede. E caso deseje, pode até atribuir uma pasta a várias bibliotecas.

Número 3: Instalação Mais Rápida

Windows 7 está pronto e funcionando em até 30 minutos. O novo Windows atualizará inclusive todos os drivers que rodam o hardware, deixando o seu sistema de acordo com o padrão mais recente, e em apenas meia-hora.
Cada hardware conectado ao seu PC precisa de drivers para fazer seu trabalho e funcionar adequadamente. Nas versões anteriores do Windows, às vezes surgiam problemas devido a drivers incorretos. Com o Windows 7, quaisquer drivers que apresentem problemas podem ser excluídos completamente do sistema. Com isso, o Windows permanece novo e limpo, sem drivers antigos atrapalhando o seu sistema.

Número 4: Quickstart é coisa do passado

Windows 7 traz uma barra de tarefas e um menu Iniciar melhorados. Afixe programas que você usa com frequência na barra de tarefas e abra-os com um simples clique. O Windows Powerbar está localizado na parte inferior da tela, próximo ao menu Iniciar. Abra arquivos e navegue pelo seu PC mais rápido. Organize seus programas mais frequentes e documentos com Listas Saltadas, reduzindo desordem e acessando rapidamente seus arquivos mais recentes e mais usados. Para abrir uma Lista Saltada, clique com o botão direito no ícone escolhido. Uma lista aparecerá mostrando opções dependendo da funcionalidade disponível.

Adicione o Internet Explorer ao Powerbar e acione a função ‘InPrivate’. Esse modo previne que qualquer dado relacionado à página em que você esteja navegando seja salvo. Ou seja, chega de cookies, arquivos de Internet temporários e até mesmo a gravação do histórico de navegação.

Quickstart é coisa do passado
Número 5: Pen Drive Mais Seguro

Hoje em dia, quase todo mundo que tem um computador mantém um pen drive (ou dois) por perto. A capacidade desses pequenos dispositivos aumentaram drasticamente nos últimos tempos. Mas apesar da nossa confiança, o risco de perder dados preciosos é mais comum. E às vezes o problema não é a perda de dados, mas o medo de que um estranho acesse seus dados pessoais. Com a nova função BitLocker to Go do Windows 7, você pode proteger sua mídia removível com senha. Clique com o botão direito no seu dispositivo USB, selecione “BitLocker” e digite a sua senha escolhida. A mídia protegida dessa maneira também pode ser lida por máquinas que rodam Vista e XP. Só não se pode escrever nelas.

Número 6: Busca mais simples e navegação mais rápida

A função de busca no Windows 7 foi totalmente melhorada. Digite parte das palavras que você quer buscar e o sistema irá sugerir texto ou fotos. Por exemplo, quando você digita Windows 7, a busca inteligente irá sugerir até que você o compre em sua loja virtual favorita.
Essa nova busca também funciona no navegador de Internet. Faça uma busca no Internet Explorer e localize facilmente aquele site com aquela jaqueta legal ou procure aquele artigo fabuloso sobre perda de peso. Tudo o que você precisa fazer é digitar as palavras da busca, como “jaqueta” ou “perda de peso” no Internet Explorer, que ele também irá fazer uma busca pelas suas páginas favoritas e por sites recém-visitados. Dessa maneira, você sempre achará de novo o que perdeu.

Número 7: Live no Windows 7

Windows 7 reúne o melhor dos ambientes online e offline. “Windows Live Essentials” é um conjunto de softwares pré-instalados no seu computador. É uma combinação de software e serviços baseados na web de fotos, vídeos, blogs e outros conteúdos. E mais: todo o pacote é gratuito. Você pode até utilizar o software offline, sem estar conectado à Internet. O conjunto Windows Live é atualizado frequentemente, dando a você acesso às últimas  funções mais interessantes e úteis. Atualmente, ele é composto pelo Windows Live Messenger, Windows Live Mail, Windows Live Writer, Windows Live Photogallery, Windows Live Movie Maker, Windows Live Family Safety e Windows Live Toolbar.

Number 8: Novo visual a cada dia

Windows 7 coloca opções de personalização nas pontas dos dedos. Por que não transformar o seu fundo de tela em um slide show? Curta um fundo diferente cada vez que ligar o computador. Cada foto é tirada da sua própria coleção de fotos.

Windows 7 apresenta temas compostos por muitos visuais e sons diferentes. Altere seu fundo de tela, a cor da janela, efeitos sonoros e protetor de tela.

Número 9: Fotos, Música, Vídeo – sempre acessíveis ((Media streaming))

Digamos que você esteja no aeroporto com o seu netbook. De repente, você percebe que deixou um documento que precisava para a viagem no computador de casa. Anteriormente, isso criaria um certo ataque de pânico, mas se o seu computador estiver ligado e conectado à Internet, você pode usar o Windows 7 para acessar os seus arquivos. Com as novas funções “Bibliotecas” e “Homegroup”, você pode acessar o documento armazenado em outro computador simplesmente fazendo um login e recuperando o arquivo esquecido através da rede.
Uma vez tendo acessado seu computador através do Homegroup, você pode acessar quase tudo! Independente de onde estiver, ouvir música ou assistir a vídeos será estabelecido através da conexão do seu computador.

Número 10: Toque seu Computador

Ao longo da história humana, o toque tem sido integral na maneira como trabalhamos, e agora poderemos controlar nossos computadores também pelo toque. Windows 7 dá suporte para as cada vez mais populares telas sensíveis ao toque; portanto, se você tiver uma tela como essa, poderá navegar com as pontas dos dedos ao invés de usar um mouse. Além disso, você poderá usar vários dedos de uma só vez para múltiplas tarefas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário